“Preço é o que você paga e valor é o que você leva” – Warren Buffet

O Brasil é um país populoso e Brasília se tornou a terceira maior capital, ficando atrás somente de São Paulo e Rio de Janeiro. No Distrito Federal, os indicativos são ainda mais animadores. A estabilidade financeira aliada a um PIB per capita, 2,5 vezes maior que a média nacional e o aumento populacional estão  impactando diretamente o mercado imobiliário. O resultado é a crescente demanda que tem se apresentado seguidamente. Sendo assim, o Distrito Federal firma sua posição de destaque no cenário nacional como um dos mercados mais atrativos para se investir.

Escolher os melhores investimentos imobiliários envolve diversas variáveis, incluindo as questões relacionadas à percepção de valores e preços. E em termos comparativos, valor é bem diferente de preço.

Quem compra algo busca absorver toda a somatória de diferenciais que um empreendimento oferece, construindo dessa forma a percepção real de valor. Se por algum motivo isso não ocorrer, o valor que era para ser percebido de forma positiva, acaba se tornando um preço caro a se pagar. Essa relação compreende muitos detalhes, que em certos casos, podem atrapalhar uma negociação quando não são bem esclarecidas.

Geralmente as variáveis mais importantes para a precificação de um imóvel são:  localização, área privativa, quantidade de dormitórios, números de vagas, etc. Além destas, deve-se considerar outros fatores indiretos, que em conjunto são tão ou mais importantes que as citadas acima. É o que torna o imóvel único, seu conceito, o projeto, diferenciais construtivos e arquitetônicos.

Portanto, quando se trata de avaliação sobre aquisição de um imóvel é importante considerar o negócio como um todo, não apenas pelo prisma do preço, mas principalmente pelo aspecto do valor relacionado ao preço que está sendo cobrado.

Pensamos na experiência que cada empreendimento entrega, estudamos minuciosamente o potencial de valores agregados de todos os projetos e como isso contribui para o retorno de quem vai investir, e em como a Lotus pode fazer a diferença no mercado. Conheça todos os detalhes, do projeto à finalização de cada obra, todos os conceitos desenvolvidos e a importância que isso tem na hora de investir.

Conheça a Lotus e os nossos projetos. Invista melhor.

 

Fonte: Lótus

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat Lotus
Precisa de Ajuda?

Fale com um dos nossos corretores agora mesmo!

Abrir Chat