O mercado imobiliário continuará aquecido em 2021.

Apesar de estarmos vivendo uma pandemia global, que infelizmente quebrou e desestruturou muitos negócios e economias em praticamente todo o mundo, o mercado imobiliário brasileiro percorreu um caminho inverso em 2020, como um dos segmentos econômicos que mais cresceram em diversos aspectos, tornando-se uma grata surpresa para muitas pessoas, especialmente para os investidores.

Vivemos um ano com excelentes resultados, motivados por fatores distintos, questões diversas e até subjetivas, novos formatos relacionados ao maior tempo de convívio familiar, trabalho em casa e as adequações decorrentes deste, intensificação das relações por meios digitais e a oportunidade do retorno diante do novíssimo cenário, como investimento propriamente dito.

E por se tratar de um segmento específico, com produtos de alto valor agregado, o mercado imobiliário é tradicionalmente muito ligado à créditos quando observamos o desempenho dos números relacionados à comercialização e vendas,  o que tornou a taxa de juros um dos principais gatilhos motivadores de toda essa performance.

Tudo funciona como um ciclo de auto impulsionamento. Na maioria das vezes quem compra um imóvel acaba fazendo a operação através de financiamentos, com as taxas de juros baixas o crédito se torna mais atraente, a compra do imóvel fica mais vantajosa e consequentemente mais pessoas acabam fazendo a aquisição.

Resultado: aumento direto na quantidade e diversidade de lançamentos, melhores oportunidades para comprar e a certeza dos melhores negócios para quem quer investir.

Esse é um dos motivos para o mercado imobiliário estar vivendo um momento tão expressivo, com indicadores positivos e ao que tudo indica, com perspectivas ainda melhores para 2021. Com a demanda pressionando o mercado, movida por diversos fatores, a necessidade por imóveis deve aumentar em todos os segmentos.

Sendo assim, o mercado imobiliário continua atento ao momento extremamente oportuno e segue lançando empreendimentos, a taxa de juros se movimenta dentro de uma margem segura e gradativa e isso tudo resulta em estímulos amplos para a economia. Ou seja, para quem vinha se programando e buscando indicadores sobre onde e como investir em relação ao melhor momento, diante de fatos e perspectivas, saiba: o mercado imobiliário continuará indo muito bem.

 

Redação: Lótus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat Lotus
Precisa de Ajuda?

Fale com um dos nossos corretores agora mesmo!

Abrir Chat