Novidade para quem prefere apartamentos mais compactos para morar ou investir, mas não abre mão de sofisticação, exclusividade e arquitetura autoral. A construtora Lotus acaba de lançar em Brasília o empreendimento Haya. Bastante aguardado no mercado imobiliário, o residencial de alto padrão está localizado na quadra SQNW 306 do Noroeste.
Contando com a presença de vários arquitetos, engenheiros, designers de interiores, fornecedores da construção civil e do público em geral, a Lotus apresentou também o apartamento decorado.
Para quem perdeu a inauguração, a unidade pode ser visitada na Casa Lotus que fica na CLNW 2/3, bloco D, no Noroeste.
Seguindo o padrão Lotus de projetos autorais, qualidade e diferenciais de sustentabilidade em todas as fases, o Haya terá apartamentos de duas suítes, a partir de 66m², e coberturas duplex a partir de 153m².
Todos os apartamentos terão até duas vagas na garagem, lavabo, varanda e esquadrias do piso ao teto na sala e suítes, garantindo maior luminosidade e amplitude aos espaços.
O Haya também se diferencia pela fachada exclusiva, onde elementos estruturais são parte da composição volumétrica e reforçam as linhas que descrevem sua personalidade única. O empreendimento é composto por mais de 400 brises fixos em madeira e concreto aparente ripado.
“Todos os nossos empreendimentos são autorais e exclusivos. Quem escolhe morar ou investir sabe que está escolhendo algo único”, explica um dos proprietários da Lotus, Ruy Hernandez.
O desenvolvimento do projeto de arquitetura do Haya contou com o time Lotus, com a Estrela Arquitetura e Valéria Gontijo + Arquitetos.
O edifício conta com infraestrutura para sonorização em espaços como salão de festas e espaço gourmet, além de isolamento acústico entre um apartamento e outro. Também oferece filtro de água para geladeira, botão de pânico nas suítes e estação de carregamento para carros elétricos nas garagens.
Os ambientes de lazer da cobertura serão entregues totalmente equipados e climatizados.
A ideia do Haya é oferecer aos moradores áreas de lazer que possam servir como extensão para as atividades cotidianas. Integrados aos jardins e terraços, os ambientes comuns, além de comodidade, trazem conforto e funcionalidade para o dia a dia.
Toda área de lazer do empreendimento fica na cobertura, dividida em dois blocos. De um lado está os espaços de uso cotidiano, como academia e piscina, e do outro, espaço gourmet e duas churrasqueiras. Todo o espaço é composto por:
Todos as áreas comuns estão conectadas ao terraço, garantindo a amplitude visual dos moradores e a integração, trazendo mais aconchego aos usuários. Tudo isso sem a cobrança de taxas extras.
A sustentabilidade é uma marca forte do empreendimento Haya. Os espaços comuns terão reúso da água pluvial, gerador de emergência para acionamento automático, sensor de presença nos halls, caixa de escada e circulação e automação dos sistemas de bombas. A iluminação do empreendimento terá lâmpadas de LED nas áreas comuns e subsolo.
Nas áreas privativas, todos os sanitários são equipados com dois níveis de acionamento para economia de água.
“Na Lotus, além de projetos autorais, a sustentabilidade é marca registrada dos nossos empreendimentos”, completou Ruy Hernandez.
Outro grande diferencial da Lotus é o prazo de entrega dos empreendimentos. Enquanto o mercado tem previsão de 48 meses, em média, a entrega dos imóveis da Lotus acontece na metade desse período. A previsão de entrega do Haya, por exemplo, é a partir de agosto de 2023.
“Na Lotus todos os nossos empreendimentos são entregues com, no máximo, 24 meses. Quem compra sabe que poderá contar com a entrega em dia, sem atrasos”, ressalta Luiz Felipe Hernandes, também proprietário da incorporadora.
Acostumados com lançamentos de unidades com plantas bem maiores, os irmãos Ruy Hernandez e Luiz Felipe Fernandez, idealizadores da construtora, contam que a chegada do residencial Haya ao mercado do Distrito Federal é marcada de muito entusiasmo.
“Essa é a primeira construção de dois quartos da Lotus e ficamos surpresos com a procura por esse tipo de empreendimento no lançamento e na inauguração do decorado. Nessa proposta, trabalhamos com um público que está comprando o primeiro imóvel, seja para morar ou investir”, disse Ruy, ressaltando que o Haya é um projeto diferente de qualquer outro lançado no mercado de Brasília.
No mercado há três anos, a Lotus já conta com oito empreendimentos no portfólio de lançamentos e entregas. A marca é reconhecida por algumas características empregadas nos projetos, como a busca constante pela sustentabilidade e inovação, a arquitetura com traços únicos e a alta qualidade construtiva.
“Enxergamos o mercado da construção civil com outros olhos. Temos a sustentabilidade como alicerce nos nossos processos construtivos. Realizamos sonhos sustentáveis. Nossa proposta é construir o melhor e de forma que não agrida o meio ambiente”, apontou Luiz Felipe Hernandez.
Além dos projetos realizados na cidade, a construtora e incorporadora irá entregar, até o fim do ano, a primeira obra fora do Brasil, o Up East, localizado em Miami, nos Estados Unidos. O trabalho foi lançado em 2019.
Quem se interessou pelo Haya pode realizar uma vista ao apartamento decorado e conhecer todos os detalhes do empreendimento.