X

ESG & Futuro
Na Lotus, nosso compromisso vai além da entrega do empreendimento.

1Desenhando o futuro

Na Lotus, nosso compromisso vai além da entrega do empreendimento. Entendemos que nossas atividades devem contribuir para o desenvolvimento sustentável, promovendo práticas responsáveis que beneficiem a sociedade e o meio ambiente. Por isso, integramos boas práticas nas esferas Ambiental, Social e Governança (ESG) em cada fase de nossos projetos.

2Construção de cidades eficientes

Estamos comprometidos com a construção de cidades mais sustentáveis e resilientes, que proporcionem qualidade de vida para todos. Incorporamos princípios de sustentabilidade em cada projeto, otimizando o uso de recursos e promovendo uma operação eficiente ao longo do ciclo de vida dos empreendimentos. Todos os nossos empreendimentos são projetados para garantir eficiência no consumo de água e energia. Implementamos a gestão ambiental nos canteiros de obras, de forma a aprimorar continuamente seus controles relacionados ao consumo consciente de água, energia e gestão adequada dos resíduos.

 

100% dos empreendimentos
comerciais da Lotus possuem
certificação LEED.

100%
dos canteiros
das obras possuem consultoria ambiental

3Gestão Eficiente

Uma gestão sólida e responsável é a base para o sucesso a longo prazo.
Mantemos uma gestão financeira eficiente, assegurando a viabilidade e a rentabilidade dos nossos projetos, ao mesmo tempo em que buscamos oportunidades de crescimento sustentável.

Seguimos os mais altos padrões de ética e conformidade em todas as nossas atividades, promovendo a transparência, a integridade e o respeito às leis e normas vigentes.

A cultura do compliance está presente no dia a dia da Lotus através de comunicações e campanhas relacionadas ao tema a todos os colaboradores.

Código de Conduta Lotus Canal de Denúncias

4Gestão de Talentos

Nossos colaboradores são o nosso principal ativo. Implementamos programas de saúde e segurança no trabalho para garantir ambientes seguros e saudáveis a todos.

Também oferecemos oportunidades contínuas de capacitação e desenvolvimento profissional, promovendo o crescimento individual e o aprimoramento de habilidades técnicas e gerenciais — fatores essenciais para um clima organizacional positivo e colaborativo.

Estabelecemos políticas e iniciativas voltadas a relações trabalhistas, remuneração, benefícios, saúde, bem-estar, segurança e desenvolvimento profissional. Mantemos Programas de Estágio e Jovem Aprendiz, com o objetivo de estimular e criar oportunidades para jovens em início de carreira. Atuamos ativamente na capacitação e formação do nosso time, com foco no fortalecimento do capital humano. Em parceria com nossos fornecedores, buscamos estabelecer relações duradouras e éticas, com processos estruturados de seleção e desenvolvimento da cadeia de suprimentos.

5Experiência do Cliente

Nosso compromisso com o cliente vai além da entrega de empreendimentos de qualidade, proporcionando experiências únicas.

Mantemos uma comunicação clara e transparente com nossos clientes em todas as etapas do projeto, garantindo que estejam sempre informados.
Nossos empreendimentos são projetados e executados para exceder as expectativas dos clientes, com melhores práticas de engenharia para garantir conforto, a segurança e a durabilidade. Qualquer questão pós-entrega é tratada com a máxima atenção.

6Responsabilidade Social

Nossos empreendimentos são planejados para minimizar impactos negativos e maximizar os benefícios para a sociedade.

Estabelecemos um diálogo constante com as comunidades em torno dos nossos empreendimentos, buscando soluções que gerem impactos positivos, como criação de empregos, melhorias na infraestrutura local e promoção de iniciativas sociais que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico da região.

 

 

LOTUS EM REVISTA

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter
para receber as últimas
histórias, novidades e
eventos da marca