Imprensa

“Futevôlei Raiz” da AABB contou com o apoio de empresas brasilienses

“Futevôlei Raiz” da AABB contou com o apoio de empresas brasilienses

Depois de ser interrompido por causa da pandemia do novo coronavírus, o Torneio Futevôlei Raiz, realizado pela Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Brasília, voltou a ocupar o calendário esportivo da cidade neste fim de semana. Em sua 3ª edição, os atletas mostraram que não perderam a energia e realizaram uma competição que celebrou esse novo momento.

Entusiastas de iniciativas sociais e no esporte, a Lotus Incorporadora, a Vestido de Chita, a Nutriform, a Vaiê Sports, a Quatro Comunicação e Assessoria Estratégica, a Bony Açaí e outros parceiros apoiaram o evento que aconteceu, no sábado (30), na Arena AABB Brasília. A 3ª edição do Futevôlei Raiz contou com a participação de 16 atletas femininas e 28 masculinos.

O empresário Luiz Felipe Hernandez, um dos proprietários da Lotus, destacou que a incorporadora também acredita no esporte como um caminho para mudar a vida das pessoas. “O esporte agrega valores importantes como o trabalho em equipe, a perseverança e a disciplina”, disse.

“Nós, da Lotus, temos certeza que apoiar o torneio foi uma
forma de incentivar o esporte para todos e colaborar com a realização do evento, especialmente após meses que foram tão difíceis e desafiadores para todos”, completou Ruy Hernandez, também proprietário da Lotus.

Millena Lopes, proprietária da Vestido de Chita, boutique de moda feminina, destacou que iniciativas como essa “incentivam o esporte na capital federal e dão um novo ânimo aos atletas”.

A diretora da Quatro Comunicação e Assessoria Estratégica, Emilly Marques, ressaltou que o apoio ao esporte sempre fez parte da política da empresa. “A agenda da Quatro, além da comunicação estratégica, está pautada em ações sociais e apoio a eventos que fazem a diferença na vida das pessoas e na sociedade “frisou.

Promover o esporte

Segundo a diretora de Futevôlei da AABB, Camila Costa, o objetivo do torneio foi o de promover o esporte, a sociabilização entre os atletas e dar mais visibilidade para o futevôlei, que está em constante crescimento no Distrito Federal e no país.
“Somos preocupados com as pessoas na sua totalidade. A pandemia trouxe muitos prejuízos para nosso corpo e mente, e acreditamos que, por meio do futevôlei, alcançamos benefícios que impactam diretamente no nosso psicológico e no físico, trazendo mais qualidade de vida. E o torneio foi a representatividade de tudo isso, de todo esse estilo de vida, mais saudável e feliz”, justificou Camila, que também é atleta.

Evolução da modalidade

Uma das participantes do evento e ex-diretora de Futevôlei da AABB, Marjorie Stemler da Veiga, 46 anos, lembrou que já houve uma significativa evolução no esporte, principalmente entre o público feminino.
Ela pratica futevôlei há 21 anos e conta que, em Brasília especificamente, eram pouquíssimas as meninas que jogavam e não havia competições femininas, somente mistos (homem + mulher).
“A categoria teve seu primeiro campeonato brasileiro em 2006, em Goiânia, chancelado pela Confederação Brasileira de Futevôlei e, mesmo assim, com muita dificuldade e sem premiação alguma”, afirmou.

Histórico

A AABB tem, atualmente, a única quadra de futevôlei exclusivamente feminina, e realizou o 1° Torneio Raiz, em 2019, com a participação de 52 jogadoras, um feito inédito.
Marjore destaca que a associação continua a abrir portas e apoiar os eventos que fortalecem a categoria e incentivam a prática pelo público feminino.

Fotos: @aabbbrasilia

Relacionados

Imprensa
Lotus transforma restos de madeira de obra em adubo para alimentos orgânicos
Imprensa
Construtora completa 4 anos em Brasília como referência no mercado
Imprensa
O frio vem aí: Construtora e Incorporadora Lotus inicia Campanha do Agasalho