A construtora e incorporadora Lotus celebra, neste dia 24 de maio, o seu quinto aniversário. São cinco anos de história de uma empresa que se orgulha de ser brasiliense é que se tornou referência como uma das mais inovadoras do segmento imobiliário do país. Com a ajuda e a união de um time extraordinário de 200 funcionários e colaboradores, a empresa trabalha para impactar positivamente a vida das pessoas. “Temos muito orgulho da Lotus ser uma empresa genuinamente brasiliense, nascida na capital, e que já projeta seu nome nacionalmente. Somos gratos a todos que fazem parte dessa jornada conosco”, diz Ruy Hernandez, um dos CEOs da construtora.
Crescimento
Em maio de 2022, a incorporadora tinha um total de 57.000 m² construídos em Brasília.
A empresa conta, atualmente, com 31.000 m² em construção e 256.000 m² em aprovação. Os números representam seis empreendimentos entregues, dois em construção e três em fase de projeto.
Certificações da Lotus
A Lotus é uma empresa que investe em tecnologia e que se compromete com boas práticas de segurança, ambientais, sociais e de governança. Nestes cinco anos de mercado, a construtora e incorporadora já adquiriu as seguintes certificações e selos:
– Selo LEED: O Leadership in Energy and Environmental Design (LEED) é um sistema de certificação ambiental desenvolvido pelo US Green Building Council (USGBC) para incentivar e reconhecer edifícios sustentáveis e energeticamente eficientes.
– PBE Edifica: É um programa de avaliação de desempenho energético de edificações, desenvolvido pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e coordenado pelo Procel (Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica). O objetivo é avaliar o desempenho energético de edificações comerciais, de serviços e públicas no Brasil e incentivar a adoção de medidas de eficiência energética.
– ISO 9001: O selo de Gestão de Qualidade NBR ISO 9001 é uma certificação concedida a empresas que atendem aos requisitos estabelecidos pela norma ISO 9001:2015, desenvolvida pela International Organization for Standardization (ISO). A norma estabelece diretrizes para um sistema de gestão de qualidade eficaz, que busca melhorar a eficiência dos processos, reduzir os custos, aumentar a satisfação do cliente e garantir a conformidade com as normas e regulamentações aplicáveis.
– Selo IAF: O selo IAF é uma marca de conformidade que indica que um organismo de acreditação foi avaliado e reconhecido por outros membros do IAF, por meio de um acordo de reconhecimento mútuo de suas atividades de avaliação e acreditação. Esse acordo de reconhecimento mútuo é conhecido como MRA (Multilateral Recognition Arrangement).
GPTW: A Great Place to Work é uma certificação internacional concedida a empresas que possuem um ambiente de trabalho saudável, positivo e produtivo, com uma cultura organizacional baseada em valores como confiança, respeito, integridade e colaboração.
O CEO da Lotus Luiz Felipe Hernandez afirma que já são grandes conquistas obtidas pela empresa em apenas cinco anos no mercado. “É uma grande alegria para a gente ter conquistado todas essas certificações em tão pouco tempo. E confiamos que ainda temos muita história pela frente”, destaca. História
A Lotus nasceu em 2018 e, em pouco tempo, conquistou seu espaço, gerando tendências e se estabelecendo no mercado. Em 2021, a empresa concluiu a operação de venda do empreendimento Lotus Corporate ao Banco Mundial. Um prédio comercial com mais de 9.805 m² de área construída que foi totalmente personalizado de acordo com as necessidades de layout e segurança da instituição.
No final daquele ano, os sócios Luiz Felipe Hernandez e Ruy Hernandez entraram para a prestigiada lista Under 30 da Forbes Brasil – a principal revista financeira do mundo. Eles se destacaram entre os jovens brasileiros de até 30 anos que alcançaram resultados extraordinários no segmento de indústria e empreendedorismo.