Reforçando seu compromisso com a sociedade, a construtora e incorporadora Lotus aproveitou o mês da Páscoa para distribuir chocolates a crianças. O ato ocorreu no dia 20 de abril, no Recanto das Emas, durante ação conjunta de atendimento à população feita por conselhos tutelares em parceria com a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF).
Segundo Gabriela Viana, colaboradora da Lotus, a iniciativa surgiu a partir de um convite da assessoria da Defensoria Pública. “Eles identificaram que as famílias ficavam muito tempo nos atendimentos e nada era oferecido para as crianças”, conta.
“O convite era para uma funcionária da Lotus, que, junto de amigos, já faz campanhas e doações. E ela estendeu o convite ao Marketing da Lotus, representado por Leandro Andrade”, narra Gabriela.
A distribuição das caixas de chocolates foi feita também na Escola Pinheirinho Roxo, no Recanto das Emas. Segundo Gabriela, a indicação da escola partiu do conselho tutelar da região administrativa. “Eles fazem um mapeamento das escolas. E, todo mês, a carreta da Defensoria Pública passa por uma cidade satélite. Em abril, era a vez do Recanto das Emas.”
Para Fernanda Roland, outra colaboradora da Lotus, “a ação foi um momento único”. “Eu me senti realizada por poder proporcionar um momento de felicidade para cada criança que participou”, afirma.
“É uma atitude muito linda, um trabalho incrível, que só quem participa sabe o quanto é gratificante”, completa.
A colaboradora Thamires Morais, que também participou da iniciativa, acredita que o trabalho voluntário foi enriquecedor e gratificante. “Entregamos caixas de chocolates para crianças que acompanhavam familiares em um mutirão da Defensoria Pública. A ideia era alegrar aquelas crianças que estavam por um grande período aguardando no local. Posteriormente, entregamos também em uma escola pública”, relata.