Programa de Compliance da empresa é instituído reforçando a postura de transparência e política ESG
A Lotus, que vem ganhando destaque no cenário nacional pela adoção de políticas ESG, tornou-se a primeira construtora e incorporadora de Brasília a adotar um Código de Conduta e Canal de Denúncias ativo.
A empresa instituiu o Programa de Compliance, reforçando o ambiente ético, transparente e comprometido com o bem-estar e integridade dos colaboradores, parceiros e terceiros relacionados.
“Nós prezamos pela honestidade e pelo respeito às normas impostas pelas agências reguladoras e demais legislações. Transparência é um princípio nosso e o Programa de Compliance vem confirmar o nosso comprometimento com esse respeito aos procedimentos, normas e com a ética em todos os processos”, ressalta um dos proprietários da Lotus, Luiz Felipe Hernandez.
Programa de Compliance
Compliance vem do verbo em inglês “to comply” e significa cumprir, obedecer, estar de acordo com leis, normas, procedimentos das organizações, além de parcerias éticas, seja com o setor público ou privado e seus fornecedores.
Entre as ações relacionadas no Programa de Compliance, estão o Código de Conduta, Política de Contratação de Terceiros, Política Anticorrupção e Canal de Denúncias.
“Esses novos mecanismos vão pautar as relações estabelecidas na Lotus e com a Lotus e são essenciais para o bom trabalho que já estamos fazendo e ainda vamos fazer”, completa outro proprietário da Lotus, Ruy Hernandez.
Canal de Denúncia
Inovador no setor de construção civil, o Canal de Denúncias instituído pela Lotus é aberto a funcionários e a todos que entendam que a empresa teve alguma conduta antiética ou que viole os princípios éticos e padrões de conduta e/ou legislação vigente.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima no site da empresa ou pelo telefone – 0800 300 4532, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Uma empresa terceirizada independente e especializada fará a triagem e apuração das denúncias, mantendo o sigilo e tratamento adequado a cada situação. Depois, os casos serão submetidos ao Comitê de Compliance da Lotus.
Lotus
A Lotus é a primeira construtora de Brasília 100% comprometida com as boas práticas previstas na agenda ESG.
A sigla, em inglês “environmental, social and governance” significa que a empresa tem governança ambiental, social e corporativa.
Com 4 anos no mercado, a Lotus tem empreendimentos residenciais e corporativos em Brasília e, também, em Miami.
Recentemente, um dos prédios, o Lotus Corporate, foi vendido para o Banco Mundial por ser referência em sustentabilidade e atender a todas as exigências internacionais de Compliance e certificações de boas práticas ESG.