Imprensa

Novembro azul: Incorporadora faz campanha para funcionários sobre o câncer de próstata

Novembro azul: Incorporadora faz campanha para funcionários sobre o câncer de próstata

Evento, na próxima terça-feira (16), falará sobre cuidados, diagnóstico e prevenção da doença

Novembro é um mês de alerta para os homens do Brasil e a campanha Novembro Azul para cuidados e prevenção do câncer de próstata já chegou à construção civil. O setor tem 90% dos trabalhadores do sexo masculino, de acordo com dados do Ministério do Trabalho e Emprego.

Na próxima terça-feira (16), a Casa Lotus realiza uma palestra para cerca de 200 colaboradores sobre a importância de cuidar da saúde dos homens. 

Os bate-papos serão em duas obras da Incorporadora Lotus no Noroeste e conduzidos por Gabriela da Silva Vieira, graduada em Serviço Social e mestre em Política Social pela Universidade de Brasília (UnB).

“A Lotus quer destacar a importância do Novembro Azul, uma campanha mundial que é realizada em 21 países simultaneamente. Queremos promover a conscientização sobre cuidados com a saúde masculina de nossos colaboradores, um assunto que muitas vezes é tabu e não deveria”, explica Ruy Hernandez, proprietário da Lotus. 

O engenheiro civil e de segurança da Lotus, Weslley Ribeiro Junqueira, responsável pela realização da ação na incorporada, explica que é necessário dar atenção integral à saúde do funcionário. “Campanhas de esclarecimento como essa ajudam na conscientização dos colaboradores, esclarecem dúvidas sobre a prevenção e tratamento de doenças e garantem a capacidade de trabalho de cada um”, ressalta o engenheiro lembrando que “um colaborador enfermo faz muita falta ao trabalho em equipe. O grupo completo, sadio e coeso traz mais força e competitividade à empresa”. 

Conscientização constante

Essa não é a primeira vez que a incorporadora realiza projetos de conscientização para os colaboradores. No último dia 19 de outubro, a Lotus promoveu um dia de conscientização e autocuidado para mulheres da construção civil. 

O evento celebrou a importância das mulheres na equipe e tratou sobre prevenção ao câncer de mama no mês do combate à doença. 

Ainda no mês de outubro, a empresa realizou também uma palestra com a consultora de RH/Negócios e Trainer da Dale Carnegie, Daniela Mamede. O foco foi a conscientização de líderes, com o tema: “O lado humano da liderança na mudança, autoconsciência e inteligência emocional”.

“Nosso capital humano é um dos pilares que nos diferencia. E nossa preocupação com cada um dos nossos funcionários é diária. Saúde e segurança do trabalhador sempre serão temas na nossa empresa”, completa o outro proprietário da Lotus, Luiz Felipe Hernandez. 

Relacionados

Imprensa
Futebol é paixão nacional e a nova Festa da Firma.
Imprensa
Lotus conquista prêmio GRI Awards.
Lotus
Projeto “Doação de Autoestima” recebe apoio para a campanha Outubro Rosa